sexta-feira, 17 de maio de 2013

Professores se reúnem com sindicato para discutirem o plano.

        



         Na manhã desta sexta feira 17/05 na Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora os professores e funcionários da educação se reuniram com o sindicato para discutirem o futuro da categoria dos professores que andam meio insatisfeitos com o não cumprimento de alguns itens do piso salarial dos profissionais da educação. 
          O coordenador do Sindicato dos professores, Marcelo ouviu atentamente as reivindicações dos profissionais e ficou de encaminhá-las para o prefeito, dentre as reivindicações  estão a redução da carga horária e o pagamento do piso salarial dos professores.
          Na ocasião esteve presente o vereador Gugu do PT que participou da reunião, para que pudesse se inteirar melhor da situação para que possa lutar pela classe com mais propriedade e conhecimento da causa.




5 comentários:

  1. O ideal é que todos os funcionários da educação pudessem ser valorizados, pois todos; professores, vigias, asgs, merendeiras e funcionários administrativos constroem uma educação de qualidade. O que vemos é a figura do professor como a salvação do sistema educacional.Creio que sim, mas não apenas sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Eriberto, mas vc acha que isso vai pra frente? se a categoria dos professores que é a maior tá assim, imagina o resto, veja, só o vereador gugu foi a reunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho minhas dúvidas se os outros vereadores foram convidados, por isso so foi gugu.

      Excluir
  3. Se foram convidados ou não eles não vão ir contra o papai, ele não vai reduzir a carga horária e nem pagar o piso, qual era o vereador que ia ser contra ele? tem que ser os da oposição meu amigo, ou vcs acham que nós vamos convidar vereador da base aliada do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Não fiz uma crítica a Vereador Gugu, pelo contrário, é de grande importância a sua participação na luta por melhores condições de trabalho. Falo de uma educação que pode ser ainda melhor. Se hoje temos uma melhora na valorização dos professores, por que não lembrar de outros funcionários que também fazem parte da educação? Faço referencia que outras classes devem vistas peças importantes para uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir