O roteiro dos festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte está em ritmo de retomada. Pelo menos no que se refere aos municípios serranos do Estado e capital. Depois de passar em branco em 2012, Serra de São Bento (agreste) e Martins (médio oeste) deverão ter seus festivais com novo formato. O calendário está confirmado para julho e agosto, respectivamente, mas as datas não foram anunciadas.
Já Monte das Gameleiras, município serrano da Borborema Potiguar, deverá realizar sua III edição sob a coordenação da Lógica Eventos Culturais — coordenada pelo gastrônomo e empresário Walde Faraj, o produtor Carlos Lira e a chef consultora Sanyle Faraj.
Segundo Walde, a chegada das chuvas animou aquelas cidades que já promoviam festivais em seus calendários. Outras como Lagoa Nova e Jaçanã também podem aderir ao circuito.
Eventos gratuitos que deixam um legado na cidade são mais importantes do que promover megashows, que deixa poucas divisas. Mas acredito que é o momento para repensar formato e programações visando provocar transformações na comunidade. Ou seja, na melhoria de serviços, incentivando a economia criativa, a fabricação de produtos artesanais diferenciados, melhorando a alimentação das pessoas, cultivo de hortaliças e o resgate de ingredientes.
Vamos torcer para que tudo dê certo e o evento aconteça na nossa serra que anda meia apagada ultimamente.
Blog: ao ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário