As eleições em Serra do Mel, município a 320 quilômetros de Natal, seguem tranquilas na manhã deste domingo (7). De acordo com o técnico do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) Henrique Calise, nenhuma urna apresentou problema e não houve registro de prisões na cidade. No entanto, apesar da tranquilidade, longas filas se formaram em algumas seções eleitorais da cidade.
De acordo com o TRE/RN, o que provocou a eleição suplementar de Serra do Mel foi o fato de o candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura de Manoel Cândido e este recorreu ao TSE. Contudo, o tribunal manteve a decisão de primeira instância, tornando o candidato inelegível.
O município de Serra do Mel, que pertence a 34ª. zona eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais e 32 urnas. Dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.
G1.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário