Grãos serão repassados aos agricultores que sofrem com a seca no estado. Segundo o Governo, milho deve chegar ao estado no dia 10 de maio. Doze mil toneladas de milho serão utilizadas para a alimentação de animais no Rio Grande do Norte. Os grãos, segundo anunciou o Governo do Estado nesta quarta-feira (17), devem chegar à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) no dia 10 de maio e “serão repassados aos agricultores que sofrem com os efeitos da seca no estado”.
“Agora, nós precisamos garantir, em conjunto com o Governo do RN, que esse milho chegue a outra ponta”, confirmou Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, segundo nota enviada pela assessoria de comunicação do Governo.
A logística para a distribuição do milho, ainda de acordo com a nota, será feita pelo Governo do RN e tem o objetivo de identificar quais regiões apresentam maior carência de milho para uma partilha geográfica mais justa.
A pergunta que fica no ar, quando esses grãos vão chegar nas mão dos agricultores de Serra de São Bento? É muita burocracia, para algo que é intitulado de urgente, vamos aguardar e conferir essas ações do governo para ajudar os agricultores.
G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário