Dia 8 de Março é o dia internacional da mulher.
Todos sabem que o preconceito é um marco presente na vida da humanidade e a mulher não ficou de fora, em razão dele sofreu grandes perdas. Ao longo da história, as mulheres estiveram sempre subjugadas às vontades dos homens, a trabalhar como serviçais, sem receber nada pelo seu trabalho ou então ganhavam um salário injusto, que não dava para sustentar sua família.
Em razão desses e tantos outros modos de discriminação, as mulheres se uniram para buscar maior respeito aos seus direitos, ao seu trabalho e à sua vida. A discriminação era tão grande e séria que chegou ao ponto de operárias de uma fábrica têxtil serem queimadas vivas, presas à fábrica em que trabalhavam (em Nova Iorque) após uma manifestação onde reivindicavam melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária de 16 para 10 horas diárias, salários iguais aos dos homens – que chegavam a ganhar três vezes mais no exercício da mesma função.
Porém, em 8 de março de 1910, aconteceu na Dinamarca uma conferência internacional feminina, onde assuntos de interesse das mulheres foram discutidos, além de decidirem que a data seria uma homenagem àquelas mortas carbonizadas.
No governo do presidente Getúlio Vargas as coisas no Brasil tomaram outro rumo. Com a reforma da constituição, acontecida em 1932, as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos do executivo e do legislativo.
Baseado nessa luta de Mulheres o Blog o serrano quer saber sua opinião em relação as mulheres da nossa serra, sabemos que todas merecem um espaço, mas vamos escolher duas para fazermos uma matéria especial Sexta feira, dia 8 de Março, comente a matéria com o nome das duas mulheres escolhida por você, Aguardamos sua sugestão.
Dona Cicinha e Dona Mariquinha com certeza.
ResponderExcluirminha maê FRANCISCA ALVEZ DE LIMA ( KIKA) E RITA LUIZ
ResponderExcluirDona Mariquinha Alemão e Dona Cicinha
ResponderExcluirPor conhecimento de causa, indico:
ResponderExcluirCICERA CAROLINO. Uma mulher de fibra e coragem, pelo seu eterno bom humor e bondade e finalmente, por sua imensa simplicidade de se doar sem pedir.
Numa segunda indicação elejo aquelas mulheres q vivem uma eterna luta por sua família, que abdicam de suas oportunidades para dar oportunidades aos seus filhos e q se sentem e são supermulheres esquecendo-se de ser, simplesmente, elas mesmas.
Tavane.
Dona Bella e Mãe Nina.
ResponderExcluirDona Ritinha e Cicera Taveira sem dúvidas.
ResponderExcluirDona Francisquinha unica mulher prefeita e dona Cicinha.
ResponderExcluirFrancisquinha Costa e Dona Nicinha da Fazenda Floresta.
ResponderExcluirDona Francisquinha ex prefeita e Cicinha Taveira.
ResponderExcluirDona RIDETE FOI VEREADORA E 1ª Dama e Dona Cicinha.
ResponderExcluirDona TETÊ E dONA rIDETE.
ResponderExcluirRidete e Dona Helena sem dúvidas.
ResponderExcluirEssa mulher sou eu! Minha mãe NICINHA foi uma grande mulher, muitas saudades.
Excluircom certeza meu voto vai para dona (Bernadete) minha mãe e minha sogra Dona Cicinha.
ResponderExcluirSem duvidas minha avó, Cicera Taveira, que já passou por muitos momentos turbulentos em sua vida, e mesmo perdendo 2 de seus filhos ainda sim levantou a cabeça e continuou sua batalha !
ResponderExcluird. Francisquinha costa e d. helena de morais,sem dúvidas.são duas mulheres batalhadoras e de fibra.
ResponderExcluirDona Helena e Francisquinha Costa
ResponderExcluir