terça-feira, 21 de abril de 2015

Professores paralisam as aulas na serra.



             Os professores municipais de Serra de São Bento/RN estiveram na manhã desta terça, 21, na Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora, ao chegar na escola, para surpresa de muitos, a mesma se encontrava fechada. Amparados pela sombra de uma árvore os professores se organizaram a espera do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, regional de Nova Cruz/RN.
             O vereador e presidente da Câmara Municipal de Serra de São Bento, Mersinho, solidarizou-se com a causa e voluntariamente cedeu o espaço da câmara para reunião. Os professores saíram da frente da escola até a câmara municipal onde se encontraram com o SINTE, pais e alunos da rede municipal. Estavam também presente os vereadores, Ditinha, Gugu e João Paulino os quais decretaram apoio a luta da categoria.
        O SINTE se comprometeu de enviar um carro de som para informar a sociedade as reivindicações da categoria, o SINTE ainda firmou a responsabilidade de fazer uma greve dentro da legalidade para que os profissionais não sejam penalizados.
             Os professores deixaram claro que não gostariam de fazer a greve, pois a greve não é bom para ninguém, “mas infelizmente temos que usar do único recurso que nos resta dentro da legalidade, pois essa gestão não aceita dialogo, querem impor e a categoria se quiser, aceite”

Rádio cirandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário